sexta-feira, 20 de março de 2009

veja esses exemplos





Por que usar o véu? Fonte: http://velatam.blogspot.com/
Em antigas tradições de milhares de anos atrás, o “véu” representava pureza e modéstia em várias religiões e culturas. Um véu é tanto um símbolo como um místico sacrifício que convida a mulher a subir a escada da santidade.
Quando uma mulher cobre sua cabeça na Igreja Católica, simboliza sua dignidade e humildade diante de Deus, não dos homens. Não é surpresa as mulheres de hoje terem tão facilmente abandonado a tradição do véu quando os dois maiores significados do véu são pureza e humildade.
A mulher que cobre sua cabeça na presença do Senhor Jesus no Santíssimo Sacramento está lembrando para si mesma que diante de Deus se deve ser humilde. Assim como com todos os outros gestos exteriores, se é praticado adequadamente, penetra no coração e é traduzido em ações bem significativas. O “véu” cobre o que o Senhor, na Sagrada Escritura, chama de “a glória da mulher”, o seu cabelo. Cobrir seus cabelos é um gesto que a mulher faz espiritualmente para “mostrar” a Deus que reconhece que sua beleza é menor que a dele e que a glória dele está muito acima da sua.
Fazendo isto a mulher é relembrada que as virtudes não podem crescer numa alma sem uma grande medida de humildade. Assim ela usa o véu para agradar a Deus e recordar a si mesma de praticar a virtude com mais ardor.
Não há outra peça de roupa que a mulher deva vestir para servir com esta função. O véu simbolicamente motiva a mulher a “inclinar” a cabeça em oração, a abaixar o olhar diante da grande e misteriosa beleza e poder de Deus no Santíssimo Sacramento. Pela inclinação da cabeça e pelo abaixar dos olhos, ela está mais apta a adorar a Deus na capela interior do seu coração, sua alma.
O véu que a mulher usa lhe confere um belo senso de dignidade. Quando ela o usa, ela se identifica com a maior criação de Deus, a Bem-aventurada e Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus. Não houve na terra quem mais amasse e ama o Senhor que a Bem-aventurada Virgem Maria. Em seu amor, sua humildade exalada como doce incenso perfumado diante de Deus. O véu que ela usou simbolizava sua pureza, modéstia e obviamente sua profunda humildade e submissão a Deus Todo-poderoso.
As mulheres que amam Jesus devem perceber que a imitação de sua Mãe pelo uso do véu e por outras virtudes é um pequeno sacrifício a ser feito a fim de crescer na compreensão espiritual da pureza, da humildade e do amor.
A coberta de cabeça da mulher na Igreja é um surpreendente lembrete de modéstia, algo antigo, mas perdido na sociedade de hoje. Modéstia e pureza caminham de mãos dadas.
Quando uma mulher cobre a cabeça ela está protegendo o coração para que possa ser cortejado pelo amor de Deus no Santíssimo Sacramento. Este é um místico ‘país’ onde somente o Eterno Pai pode entrar. Seu véu é como as lâmpadas acesas das virgens à espera do Esposo, uma indicação de que ela está preparada para recebê-lo a qualquer momento, uma auréola de seu amor espiritual pelo Esposo. Usar o véu é um ato de amor a Deus.
Por que uma mulher usaria um véu na igreja? Não para ser louvada, nem por causa da tradição, nem para “aparecer” na multidão, nem porque você diz ou eu digo ou qualquer um diz… Mas porque ela ama nosso Senhor Jesus Eucarístico e porque é este mais um pequeno sacrifício que ela deve oferecer pela sua alma e por muitas almas que não têm ninguém que por elas se sacrifique. Amém

Véu????

Frente para Deus!



Este é o único alta Verdadeiramente Católico, porque o altar da Missa Nova é de origem Protestante. ///////Frente para Deus///////

Missa Conservadora em Sinop




Mobilização pela missa antiga, também em Sinop!



Senhor internauta!

Se você faz parte da Cidade de Sinop no estado do Mato Grosso e deseja participar de uma missa tridentina – aquela missa antes do concilio vaticano segundo– entre em contato conosco, enviando um e-mail, com seu nome e telefone.

Estamos reunindo nomes para mânter a Tradição Católica, esteja presente também em nossa Comunida Católica Conservadora.

A missa tridentina - ou rito extraordinário - é a liturgia rezada pelos santos e santas cuja devoção nós conservamos até o dia de hoje. Neste rito se verifica, com maior facilidade, o Sacrifício de Cristo por nós na sua Cruz. Toda a espiritualidade dessa venerável forma da liturgia latina é imensa e precisa ser melhor difundida nas nossas Cidades.

Para mais detalhes, entre em contato conosco!
paroquiadeuniaodosul@gmail.com

quinta-feira, 19 de março de 2009

hei..saiba mais....


Qual a origem da palavra IGREJA?

Para o Apóstolo Paulo, a Igreja é um corpo do qual Cristo é a cabeça e os cristãos os membros. A palavra igreja, vem do grego e quer dizer “assembléia do povo”. Esse termo foi escolhido pelos primeiros cristãos porque os romanos os consideravam uma seita e para não serem assim chamados escolheram o nome de IGREJA.

A Igreja é, portanto, o encontro da comunidade primitiva de cristãos que se consideravam iguais, unidos na mesma fé e no mesmo Deus. Ainda não havia as divisões, era um Igreja única.


Porque CATÓLICO?

Com o crescimento e expansão da nova fé, surgindo igrejas em muitos locais e para não serem confundidos com os judeus - que não os aceitavam -, os cristãos adotaram o nome diferencial de Católicos. A fé judaica e a fé católica ficaram assim definidas como seguimentos religiosos diferentes dos judeus.

Desta forma, a comunidade cristã que aparece com o nome de Igreja Católica, significa universal, ou seja, para todos os povos, ao contrário de muitas outras religiões da época que eram restritas à países, nações ou raças. O judaísmo, por exemplo, não aceitava entre eles pessoas de outras descendências a nova religião ensinada por Jesus Cristo: “ide e ensinai a todos os povos batizado-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Muitos judeus foram batizados e aceitos como filhos de Deus e membros da nova Igreja. A circuncisão era preceito religioso, duramente rejeitado pelos judeus convertidos, criando assim grande confusão para a época. Cristo afirmou “não vim modificar a lei dos profetas”. Portanto a nova religião principia com todos os costumes já existentes, somados aos ensinamentos novos introduzidos pelo Mestre.

O que é ser APOSTÓLICO?

No ano 325, o Credo da Nicéia definiu a igreja como una, santa, católica e apostólica. A então chamada de Igreja Católica expandiu por quase todo o mundo conhecido e surge agora a necessidade de afirmar e identificar a Igreja destacando sua origem distintamente apostólica. Tal necessidade se manifesta por causa de outros grupos que vão aparecendo mas que não tem verdadeira origem ou talvez porque abriguem em sua doutrina heresias inaceitáveis. Já na época havia aparecido outras denominações que não obedeciam a tradição dos primeiros cristãos.

Como apareceram mais Igrejas?

Mais tarde, também nascidas do Espírito Santo surgiram a Igreja Ortodoxa, Igreja Luterana, Igreja Romana, Igreja Melquita, Igreja Protestante, Igreja Monofisista, Igreja Calvinista, Igreja Metodista, Igreja Batista, Igreja Adventista, Igreja Anglicana, entre outras...

Todas aparecem com nomes e épocas diferentes, porém fazem questão de afirmarem seu caráter universal, apostólico e evangélico.

Muitas ou milhares de outras igrejas surgiram, demonstrando que o Espírito Santo que desceu sobre os Apóstolos em Pentecostes, continuou através dos tempos iluminando o surgimento de Igrejas independentes e na maioria Igrejas Nacionais, conforme o costume da Igreja dos primeiros tempos. Todas essas Igrejas nascem da ação do Espírito Santo, e são distintamente de caráter católico, ou seja, universal.

Não é difícil compreender que o Espírito Santo sopra onde quer, age por sua própria sabedoria infinita, de maneira independente, soberanamente atuante naqueles que aceitam a vontade de Deus, o criador de todas as coisas. Aquele que acreditar que o Espírito Santo terminou sua obra entre nós ou que se submeteu às decisões de alguma Igreja, engana-se, pois novas e muitas outras igrejas e comunidades de fé surgirão até que o Senhor Onipotente venha.

A Igreja de Cristo é com certeza seu mais precioso e verdadeiro sacramento, sinal de salvação, porta do céu e fruto de mútuo amor entre a criatura e o Criador

Não é verdadeiro pensar que Igrejas mais antigas possuem especiais e celestes privilégios negados às suas irmãs mais novas. Talvez grupos eclesiais mais recentes estejam perto de Deus exatamente por serem novos, livres de erros e crimes do passado que não é simplesmente histórico, mas sim sangrento e vergonhoso. São Igrejas menos comprometidas com o deus criado pelos homens e mais obedientes ao Deus que criou todos nós.


quarta-feira, 11 de março de 2009

Novena Perpétua da Chave de Santo Expedito




MISSA E SÚPLICA A SANTO EXPEDITO

Você que está em enfermo,não,tem paz, procura completar o vazio da Alma,está passando por um deserto,está com problemas familiares e financeiros,peça ajuda.

SANTO EXPEDITO

Que invocado como aquele que nos ajuda nas horas mas difíceis de nossas vidas,ele é o santo da ultima hora,que não deixa para amanhã o que pode fazer hoje...

Venha nos visitar toda 4°feiras

Horário: 20:00 h

Local: Paróquia Sagrado Coração de Maria (Igreja da Gruta)

End: Avenida Porto Alegre,S/N,centro,União do Sul-MT.CEP-78.543-00